RELEASE - PERPÉTUO INSIGNE



Nome da banda
A banda chama-se Perpétuo Insigne que se relaciona com o tema espiritual das músicas, o nome quer dizer notável infinito , ou seja uma das poucas expressões que exemplificam o espírito e sua eterna existência.Obs.: O nome do grupo está em Português e se pronuncia como está escrito.

Integrantes
Kassius Leandro -  Baixo
Henrique Albuquerque de Amorim – Guitarra e Vocal
Thomás F. Alves – Bateria

Aspectos literários das músicas
*As letras viajam do metafórico a realidade, visando passar uma mensagem positiva com cunho espiritual. Mensagens de esperança, vitória, retrospectiva do passado e do sentimento humano.
*No disco “A New Cliché ”, a maioria das músicas são escritas em português e algumas em Inglês.

Aspectos Sonoros
*No disco do Perpétuo Insigne o ouvinte tem a possibilidade de perceber uma mistura do Rock/Metal com o Folclore da Cultura Medieval e Egípcia, além de vocais limpos e agudos que quebram com a mesmice do Rock cotidiano, escutar esse trabalho é uma experiência única, e a primeira vista pode ser mau interpretado, mas depois de uma segunda audição, a idéia começa a tornasse clara, não é um disco de fácil compreensão uma vez que o mesmo foi produzido para aquele público que gosta de pensar e desvendar o que está escrito nas letras ou o que está sendo cantado pelo vocalista.
*Em suma é uma obra de arte em todos os sentidos, desde a elaboração do encarte, passando pela construção dos instrumentos rústicos usados na gravação, a composição das letras em Português Erudito, o instrumental, os coros Gregorianos e de todo conceito de mensagens subliminares e códigos deixados no disco, para que sejam descobertos.

1º Disco da Banda
* O primeiro disco do grupo está foi lançado em Agosto de 2007 de título: A New Cliché, que trata-se da primeiríssima experiência do Vocalista(Henrique) em estúdio, executando instrumentos como guitarra base, guitarra solo, violão, alguns teclados, baixo, efeitos(sonoplastia), violino, flautas, cítara rústica, vozes do coro( baixo, barítono, tenor), back vocals, voz principal, além de ter escrito e criado todas as músicas, tendo o mesmo desenhado e elaborado o encarte do disco.



Resumo da Trajetória
*Segundo semestre de 2003 a banda é formada, gravações do disco inicia-se em 2005, para pagar a prensagem do CD,entre 2006 e 2007 baterista e vocalista,mesmo depois da semana rotineira de trabalho e estudo, trocam seus finais de semana de descanso e passam quase um ano batendo marreta no fundo de uma oficina nos Sábados e Domingos de 14:00 até 22:00 reciclando metais para conseguir o capital necessário.
*Em 2007 o disco chega as lojas em Caruaru, com um lançamento discreto, em agosto de 2008 é realizado o show oficial de lançamento do disco ao vivo, no final do mesmo ano a Revista Roadie Crew, que é publicada em todo território nacional e também na Europa, escreve um crítica favorável a banda, e o Perpétuo Insigne recebe nota acima da média da revista, mesma nota recebida pela banda internacional Queen e pela banda formado pelo fundador do Manowar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário