RELEASE - PILOTO AUTOMÁTICO



PILOTO AUTOMÁTICO é um STONER/PUNK/BAIÃO lento/pesado/viajante grupo de rock da cena underground de Recife, Pernambuco.



Juntos há pouco mais de 3 anos, PEDRO ASSIS (bateria), TOMAZ JR. (guitarra/voz), NAEVIO REZENDE (baixo/voz) e RANGEL ZURK (guitarra/voz) fazem um som difícil de definir. Pois ele ora é lento, ora é rápido, e remete às bandas de rock dos anos 60/70, passando pela crueza do punk rock dos anos 70, aterrizando na seara stoner no som mais viajado e transcendental do deserto californiano cantado em português, inglês e espanhol.


O som é espacial e passeia pelas mais diversas influências: Queens Of The Stone Age, Kyuss, Zefirina Bomba, Eagles Of Death Metal, Pixies, The Kinks, Nação Zumbi, Sonic Youth, Foo Fighters, Motörhead, Black Flag, Hüsker Dü, The Stooges, Black Sabbath, Brant Björk, Buzzcocks, Death From Above 1979, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Robert Johnson, Edgar Allan Poe, Jack Kerouac, Ernest Hemingway, João Cabral de Melo Neto, Ficção Científica e de muitas coisas que chamam a nossa atenção no dia-dia na cidade do Recife e no mundo.



Em meados de 2007, o Piloto Automático era um projeto de 2 estudantes e amigos ,Pedro Assis e Tomaz Jr. Nessa época, Tomaz ainda não tocava. Passado mais ou menos um ano, Sérgio Sombra, dono do estúdio Raízes, no qual a banda ensaia até hoje, insistiu para que eles chamassem um baixista e formassem um grupo. Foi quando um jovem baixista/estudante de engenharia se ofereceu para uma audiência através de um convite na comunidade do Queens Of The Stone Age no orkut. Naevio continua até hoje na banda contribuindo como compositor e cantor. Através de um amigo em comum, foi apresentado aos integrantes do Piloto Automático um fã de rock underground, natural da cidade de Palmares, no interior do estado de Pernambuco. Convidado para assistir a um show da banda no Bar Burburinho no Recife Antigo, ele ficou impressionando com a dinâmica das músicas e com o som esquisito e diferente daqueles caras. Logo aceita um convite para uma audição e cantar umas covers num show de Halloween na UFPE em 2008. Em questão de meses, Zurk tornou-se membro efetivo e contribuindo com seus serviços guitarrísticos.

O show da PILOTO AUTOMÁTICO. é marcado pelo modo áspero e seco que atinge o público. As canções se comportam como um cactus, espinhoso e imponente. Porém, em seu interior tão rico, a configuração da banda no palco é a velha formação clássica do rock, 2 guitarras, baixo, e bateria, e o vocal é revezado entre os integrantes das cordas, e em cada troca, a banda mostra uma versatilidade entre as músicas. O show da banda é um atrativo principalmente pra quem admira sons graves, riffs hipnotizadores e os ritmos da terra misturados com o punk e o stoner rock, estilo musical que nasceu no deserto estadunidense da Califórnia, e que se parece tanto o sertão do nosso Nordeste.


A banda agora está dando andamento ao projeto de gravação de 7 faixas que estarão num EP, que será lançado em 2011. Tudo na base da honestidade e da ética punk do "Faça Você Mesmo".

MySpace: www.myspace.com/pilotoautomatico

Facebook: www.facebook.com/pilotoautomatic

YouTube: www.youtube.com/user/pilotoauto

Nenhum comentário:

Postar um comentário